Thursday, July 24, 2008

Coisitas


Hoje tive um tempinho e andei a ver o que se diz na net sobre os bebés de 4 meses, é giro pois diz-se muita coisa mas cada um é único e só sabemos quando passamos por lá eu vejo gente a dizer que já tem mais descanso e que eles dão menos trabalho mas no meu caso é o contrário pois ele agora não pode ficar em nenhum sítio sozinho sozinho rebola-se, levanta-se ou melhor atira-se de tudo quanto é sítio , nós temos em casa a cadeira do carro ainda não nos dignamos a leva-la para lá pois ta a dar muito jeito em casa, pomos-lo lá sentadinho e ele fica a ver o que estamos a fazer mas já a 2 semanas aprendeu que se esticar as costas ( enrijecer ) cai da cadeira e vai parar ao chão o que vale é que a cadeira esta quase no chão e não se aleija , fica é com as costas todas tortas com esta brincadeira, do ovo faz o mesmo mas é mais difícil pois é mais inclinado. Na cama dos pais na nossa é um perigo pois já se mete de barriga para baixo e para cima , consegue rebolar... é mesmo um perigo deixa-lo onde for e o problema é que se o prendemos berra não gosta de estar com os cintos nas cadeirinhas nem com almofadas a volta nos sítios tipo sofá ou cama .
As cólicas continuam são menos mas estão lá as vezes é complicado até mais que antes distrai-lo parece que agora doí-lhe mais ou tem mais noção da dor não sei qual delas é mas sei que tenho passado umas noites complicadas .
Esta-se a tornar mais esperto a cada minuto que passa e já sabe fazer birra tenho um problema muito grande, pois quando esta com sono parece que resiste a ele e torna-se muito chato as vezes já nem sei o que fazer . Quando era mais pequenino a mama era suficiente para adormecer agora não quer, quer fazer birra até cair para o lado de cansado de tanto chorar. Nós já sabemos quando começa a ficar com os olhinhos de sono lá vem uma birrita para chatear eu sei que é chato dormir mas fogo tem de ser. Ele adora ver tudo mesmo no colo quando o tento adormecer arregala os olhos para ver apesar deles lhe tarem a pesar , é um peste .... Mas o bom disto tudo é que mesmo que doma 5 minutos acorda sempre bem disposto parece que a birra de a pouco nem aconteceu.... lol ...

0 Comments: