Sunday, October 14, 2007

Mapa profissional!

É dito que é preciso algum esforço para fazer valer todo o potencial do Meio do Céu. Diferente do signo lunar, que é compulsivo e se expressa desde que somos bebês, o signo do alto do céu torna-se mais consciente em geral depois que a pessoa completa 30 anos de vida. De uma forma ou de outra, é importante que você compreenda que as forças simbólicas do alto do seu céu pessoal são parte de você - por mais que se fuja delas, elas encontram uma forma de se manifestar, cedo ou tarde.

A orientação profissional é, sem dúvida, uma área de atuação da astrologia. Mas tal orientação não significa "adivinhar uma profissão" e sim identificar talentos, capacidades, expectativas e as áreas nas quais a pessoa terá sua melhor atuação. Mas é preciso compreender também - e isso é muito importante! - que a identificação do talento é só uma pequena parte da longa estrada que conduz ao sucesso profissional. Afinal, sucesso é mais esforço do que talento. E não existe mapa astral de gente bem e mal sucedida. Existe, isso sim, gente que usou melhor ou pior seu próprio mapa.

Acima de tudo, você é um ser humano, e os humanos possuem este diferencial: podem ser o que quiserem. Deste modo, não se trata de vir ao mundo com uma "programação" para trabalhar com isso ou com aquilo. Você tem a liberdade, inteligência e capacidade de fazer o que você desejar. O mapa astral pode, contudo, sugerir direções de uso dos seus talentos.

Outro ponto que vale destacar diz respeito à profusão de talentos. É muito raro encontrar um mapa em que a pessoa seja apontada como talentosa para apenas uma coisa. A maioria dos seres humanos apresenta até três, quatro aptidões marcantes. Não espere do seu mapa vocacional algo do tipo "siga por aqui e esqueça o resto". Você, muito provavelmente, é como a maioria das pessoas: possui mais do que um talento. O grande lance é escolher o que lhe parecer mais conveniente e aproveitar a deixa para dar um salto!


Em busca de equilíbrio e harmonia

Acúmulo planetário no signo de Libra


Considerando o Stellium (conglomerado astral) no signo de Libra em seu mapa astral, eu diria que as profissões associadas à arte e à beleza são as mais recomendadas, assim como profissões que impliquem em sociabilidade e no gosto pelas relações humanas, em que você possa exercitar sua diplomacia e seu poder de dar conselhos. Há também aptidão para o Direito pois, acima de tudo, Libra é símbolo da medida, do equilíbrio, da justiça. De acordo com vários astrólogos, Libra representa a busca pelo equilíbrio entre o interior e o exterior e daí brota muita sabedoria.

Um aventureiro filosófico

Acúmulo planetário no signo de Sagitário

Considerando o Stellium (conglomerado astral) no signo de Sagitário em seu mapa astral, todas as profissões que envolvam a lingüística e o estrangeiro são favorecidas: professor de Letras, intérprete, embaixador, lingüista, explorador. Atividades filosóficas e religiosas também são enormemente favorecidas. Em alguns casos, pode haver talento desportivo.A seta sagitariana é símbolo da busca por uma realidade espiritual mais ampla, a busca pela Verdade, pelo Saber e, por isso mesmo, Sagitário é um intelectual, um filósofo, um agente questionador e instigador do pensamento.

0 Comments: