Friday, July 25, 2008

Papa!!!

Esta a ser difícil dar a papinha .... tenho tentado dar frutinha cozida ... mas é complicado, come meio bóião só . Já tentei dar leitinho de transição mas não pega não gosta do biberão nem do sabor... lol também tem o leitinho bom da mama que mais pode crer?
Estamos em sarilhos a mamá queria poder descansar o peito por um bocado pois tu estas com um hábito muito mau da mama . É para dormir, é para relaxar .... Estamos mal estamos . Tenho que experimentar fazer sopinha para ti para ver se gostas, agora temos que te mostrar outros sabores e outras maneiras de comer que não é só sugar.
Tive muita sorte em ter leite e ele se adaptar aos meus peitos pois sei que há pessoas que têm leite mas os bicos são muito pequenos para os pequenotes. Temos sempre uma solução para estes casos , os bicos de silicone , mas penso que devem ser um pouco incomodativos , como sou uma mulher protegida comprei uns na gravidez nunca os utilizei ... pensei que havia de precisar deles porque pensei que era normal os peitos gretarem mas afinal .
És um comilão apesar de tudo se pudesses estavas sempre agarrado a maminha da mãe ! lol ! Mas se tiveres a passear já não chateias .lol. Estou a brincar acho que agora estas mais independente pois era uma chatice quando te sentias assustado só te calavas com a mama , era um filme os teus sustos ... agora já te sentes mais proteguido ao ver-nos .

Thursday, July 24, 2008

Com 4 meses


Com 4 meses é a coisinha mais linda do meu mundo... Mãe galinha que eu sou não?

-tenho menos cólicas

-tenho mais força nas pernas .... ainda mais !

-sou um pouco mais independente já me viro de barriga para baixo e para cima sozinho

-chateio-me se me dão coisas e depois me tiram (chateio-me muito)

-dou muitas gargalhadas quando o pai me faz cocegas , pois tenho muitas principalmente nos pés e no pescoço

-Já estico a mão há mãe e inclino-me para a frente para ir ao cólinho dela

-gosto de estar sentado ou em pé .

Coisitas


Hoje tive um tempinho e andei a ver o que se diz na net sobre os bebés de 4 meses, é giro pois diz-se muita coisa mas cada um é único e só sabemos quando passamos por lá eu vejo gente a dizer que já tem mais descanso e que eles dão menos trabalho mas no meu caso é o contrário pois ele agora não pode ficar em nenhum sítio sozinho sozinho rebola-se, levanta-se ou melhor atira-se de tudo quanto é sítio , nós temos em casa a cadeira do carro ainda não nos dignamos a leva-la para lá pois ta a dar muito jeito em casa, pomos-lo lá sentadinho e ele fica a ver o que estamos a fazer mas já a 2 semanas aprendeu que se esticar as costas ( enrijecer ) cai da cadeira e vai parar ao chão o que vale é que a cadeira esta quase no chão e não se aleija , fica é com as costas todas tortas com esta brincadeira, do ovo faz o mesmo mas é mais difícil pois é mais inclinado. Na cama dos pais na nossa é um perigo pois já se mete de barriga para baixo e para cima , consegue rebolar... é mesmo um perigo deixa-lo onde for e o problema é que se o prendemos berra não gosta de estar com os cintos nas cadeirinhas nem com almofadas a volta nos sítios tipo sofá ou cama .
As cólicas continuam são menos mas estão lá as vezes é complicado até mais que antes distrai-lo parece que agora doí-lhe mais ou tem mais noção da dor não sei qual delas é mas sei que tenho passado umas noites complicadas .
Esta-se a tornar mais esperto a cada minuto que passa e já sabe fazer birra tenho um problema muito grande, pois quando esta com sono parece que resiste a ele e torna-se muito chato as vezes já nem sei o que fazer . Quando era mais pequenino a mama era suficiente para adormecer agora não quer, quer fazer birra até cair para o lado de cansado de tanto chorar. Nós já sabemos quando começa a ficar com os olhinhos de sono lá vem uma birrita para chatear eu sei que é chato dormir mas fogo tem de ser. Ele adora ver tudo mesmo no colo quando o tento adormecer arregala os olhos para ver apesar deles lhe tarem a pesar , é um peste .... Mas o bom disto tudo é que mesmo que doma 5 minutos acorda sempre bem disposto parece que a birra de a pouco nem aconteceu.... lol ...

Sunday, July 20, 2008

Arranjar chapéus !


Os chapéus são muito difíceis de arranjar para crianças tão pequeninas.... e depois são muito estúpidos , parecem que só fazem para meninas pelo que me dizem e pelo que tenho visto este ano nasceram muitos meninos então esta a ser difícil arranjar roupa e acessórios ...como chapéus.
A mãe como é uma esquecida fomos passear e como sempre esqueceu-se do chapéu foi um martírio para arranjar um , teve que ser este roxo que tem umas libelinhas que parece um pouco a menina. E era bom que fosse só esse o problema dos chapéus não servem bem ou são muito grandes ou muito pequenos. Ainda por cima tu vais ser cabeçudo como o teu pai pois tu desde que nasceste tas no per centil 75 o que é acima da média . Vai ser giro vai , quando fores grande vai ser complicado para te servir qualquer coisa.

E calçado esse é que vai ser giro nasceste com uns pés enormes foi a coisa que reparamos logo calcavas o 16 quando nasceste e agora o 20 com 4 meses se isso têm algum jeito quando fores grande vai ter de ser de encomenda. Mas isso não interessa pois é bom , pois o pai têm 2 dedos colados e a mãe nasceu com eles encavalitados e tu és perfeitinho nem uma coisa nem outra. Nesta foto dos teus pés tinhas 3 dias ainda estavam todos encorrilhados . Pois tu quando nasceste tinhas as mãos e os pés assim foi de estar muito tempo na barriguinha da mãe. Mas ja agora fica aqui um conselho que me deram na maternidade mal ele nasceu e resultou , quando isso acontece é fazer massagens com óleo que em uma semana as peles saem todas !

Saturday, July 19, 2008

As minhas mãos !


As minhas mãos tão a ficar desenvolvidas pois já consigo agarrar muito melhor, já apanho os brinquedos que me cai-em .Mas têm é que estar ao meu alcance se não fico chateado e choro .
Tenho quase a certeza que vai ser destro pois a mão direita esta muito mais desenvolvida. Tenho o reflexo de provar tudo mas é raro ter muito tempo na boca só se for macio ou borrachinha boa . Adoro que me mostrem coisas novas e coloridas pois é muito bom ver se serve para brincar e ouvir se eles fazem barulho.... Neste momento adoro mexer em tudo .

Mas que carita linda!

Thursday, July 10, 2008

No campismo

Se levar-mos um bom repelente de bichos é bom e também um bom protector. Pois o meu igy fui bem para o campismo mas também temos sorte na criança que temos , dorme bem as noites para chorar que é o único meio de comunicação que têm faz-lo de tarde .
No fundilho é um anjinho !!!!!
Ainda bem pois fizemos uma experiência de 2 dias e foi muito bom.
Estamos com muita sorte pois o campismo é em covas (VILA NOVA DE CERVEIRA ) fantástico é pena ele não ser mais velho para poder aproveitar bem ! Têm parque para crianças , campos de futebol ,basquetebol , voleibol , mesa de pingpong e matraquilhos . E o melhor de tudo piscina. Fantástico.

Thursday, July 03, 2008

Mapa do Igor



Ascendente: Virgem
Sol em: Peixes
Lua em: Touro















Sol: 20 Peixes 35 Ascendente: 25 Virgem 49
Lua: 1 Touro 40 2a. casa: 21 Libra 25
Mercúrio: 24 Aquário 30 3a. casa: 21 Escorpião 35
Vênus: 27 Aquário 20 Fundo do Céu: 25 Sagitário 08
Marte: 2 Câncer 09 5a. casa: 28 Capricórnio 53
Júpiter: 17 Capricórnio 14 6a. casa: 29 Aquário 30
Saturno: 3 Virgem 57 Descendente: 25 Peixes 49
Urano: 18 Peixes 45 8a. casa: 21 Áries 25
Netuno: 22 Aquário 46 9a. casa: 21 Touro 35
Plutão: 1 Capricórnio 01 Meio do Céu: 25 Gêmeos 08
11a. casa: 28 Câncer 53
29 Leão 30
12a. casa:




Seu DNA Cósmico é: Sol em PEIXES, Lua em TOURO e Ascendente VIRGEM.

Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você fincou raízes o poder, para sua alma se atrever a tudo e a todos, e para ser capaz de realizar o que for impossível aos olhos das pessoas comuns. Tirar leite de pedras, fazer as pedras cantar, embrenhar-se em conhecimentos que pareçam absurdos demais para ser considerados sérios, em todos os caminhos você precisará levar uma vida incomum, pois seu destino é ser ponta de lança, estar à frente de seu próprio tempo. Além disso, sua perspectiva de sucesso na vida implica ter de escolher entre duas estrelas para orientar-se, a da paixão, aquele ardor interno que está em contínua busca de algo ou de alguém que valha realmente a pena e pelo qual, ou por quem você dedicaria toda sua vida e energia, ou, pelo contrário, diminuir esse ardor em benefício da estrela do amor, reforçando uma virtude que é menos intensa, porém mais abrangente, pois permite que as diferenças convivam da melhor maneira possível. Um objetivo bem nobre, dado que o amor só faz sentido onde ele faltar.

Seu signo ascendente é VIRGEM e seu planeta regente é MERCÚRIO

Seu ASCENDENTE está no signo de VIRGEM, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Apesar de ser este um signo considerado racional e metódico, quando ocupa o ascendente se transforma numa torrente de emoções que poderão seguir por dois caminhos, e em algum momento da vida, muito importante, você terá de fazer crescer um em detrimento do outro. Um dos caminhos será passional, e o outro amoroso. Como pode ver, nos dois haverá sempre muita mais emoção que raciocínio. No caminho passional, você procurará algo, ou alguém, que seja digno de você, e procurará dedicar sua vida à conquista, da pessoa ou do objetivo. Não lhe importarão os meios necessários para conseguir a proeza dessa conquista, pois sua alma estará muito mais interessada em perder a cabeça do que em mantê-la no devido lugar. Ao mesmo tempo, como a força passional será considerada sagrada pela sua alma, difícil será também achar alguém que a merecer. Por isso, não será raro apaixonar-se violentamente, mas depois perder o interesse, e nunca mais retornar ao mesmo assunto, ou pessoa. Por outro lado, se o seu caminho for o amoroso, em vez do passional, você descobrirá prazer na diversidade dos acontecimentos, dando a sensação que oscila por entre as contradições da vida sem conseguir escolher absolutamente nada. Seu destino amoroso não precisa escolher, mas experimentar a máxima quantidade possível de situações, já que a diversidade de situações tornará mais sábia a sua alma. E por ter ficado mais sábia, terá então algo interessante e nobre para oferecer ao mundo. Em ambos caminhos você desenvolverá um temperamento calculador e claro, com grande senso de justiça e praticidade. Seu maior interesse será descobrir a utilidade que as coisas e as pessoas têm em sua vida. Isto poderá torná-lo um pouco duro e frio nos relacionamentos, porque seu senso de amizade se baseará na justiça e na correção. No caminho amoroso, os meios interessarão muito mais do que os fins. O contrário acontecerá no caminho passional. Será melhor que você leve em conta que a natureza de Virgem é difícil de conhecer e isso, não raro, criará uma aura estranha a seu respeito, dificultando um pouco a aproximação de pessoas novas. Em geral, seu humor será muito bom, e será necessária muita coisa para você ficar de mal com alguém. Mas também demorará muito para você esquecer uma mágoa, o que não será impossível, mas para tal efeito precisará receber o estímulo adequado, sendo ele a apreciação de seu valor e utilidade. Você aceitará desafios e resolverá enigmas com facilidade. Não será raro você levar anos tentando resolver algum, pois quanto mais difícil e intrincado for, mais você se verá satisfeito ao resolvê-lo. O tempo todo, durante toda a vida, você descobrirá potencialidades ocultas que o capacitarão para diversas áreas de trabalho. Este é seu Norte.

Você tem o SOL em PEIXES, este é o seu signo.

Seu SOL está no signo de PEIXES, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. A misteriosa atração por tudo que for ideal, a sensualidade gritante que você nunca conseguirá reconhecer em si mesmo, e a arte de escorrer por entre as frestas da vida e dos relacionamentos também, todos estes são seus atributos. Você não é de impor-se batendo na mesa, quando isso for necessário você fará insinuações terríveis, porém tangenciais, como se não fosse você quem as faz, mas um algo misterioso que fala por você. Se a realidade for insuportável, pior para a realidade dirá você, fazendo de tudo para ela se ajustar a suas expectativas. Você será capaz tanto de semear confusão, explicar os mistérios da vida, ou seduzir todo mundo com histórias maravilhosas. Você é extremamente sensitivo, o que significa que você sabe como se orientar de dentro para fora, do mundo subjetivo para o mundo objetivo, o que, bem usado, resulta em conseguir que as situações joguem a seu favor. Pouco importa se isto não funciona sempre, dificilmente você comete o mesmo erro duas vezes. Na verdade, espera que a vida se resolva por si só, e por isso toma a atitude de ganhar tempo, tentando intervir o menos possível nos acontecimentos. Assim, ganhando tempo, você consegue que as coisas virem a seu favor. Ser pisciano é quase como ser tudo, todas as pessoas, todas as situações, todos os momentos, tudo se resolve na sensação de estar na Terra participando de uma missão secreta que você levará muito tempo para decifrar. A felicidade advirá toda vez que você puder ajudar outrem a resolver problemas. Toda vez que salvar alguém, alegria e vitalidade acontecerão.

Sua LUA está no signo de TOURO.

Sua LUA está no signo de TOURO, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é altamente emocional, sendo que todas as emoções que sua alma sente são fortes e estáveis, pelo que não se pode dizer que você seja impulsivo. Pelo contrário, tende à tranqüilidade e a fazer de tudo para manter-se neste estado. Só que quando perde a paciência é capaz de explodir numa ira difícil de ser contida. Tem desejos de sobressair-se, mas respeita as convenções, o que torna você um tanto conservador. Resiste às mudanças e às influências externas. Em geral, esta posição lunar traz dinheiro por meio do trabalho, o que significa que, enquanto você trabalhar, seu sustento estará garantido. A sensualidade adquire grande importância durante a vida, sendo que você deseja explorá-la em todas as formas possíveis. Por vezes, você poderá ser um pouco materialista e interesseiro demais, mas terá sempre muito boa vontade em relação às pessoas que o acompanharem. A segurança emocional, mental e física, são as condições ideais para você sentir-se à vontade.

SOL em PEIXES e LUA em TOURO.

Sua alma necessita comunicar-se, e iluminar o caminho de outras pessoas por meio da exposição do que tiver estudado, além de orientá-las perante as infinitas variações da vida. No entanto, você também saberá ser quieto e silencioso, esperando pelo momento certo para expor suas idéias. Haverá firmeza mas também indecisão, resultando isso numa personalidade inesperada, capaz de surpreender mesmo às pessoas que pensem conhecer você há muito tempo. Você buscará a tranquilidade, e lugares de trabalho em que puder estar só. Haverá gosto pelo dinheiro e pelas coisas materiais, mas não se apegará demais a elas, podendo compartilhar suas posses com todas as pessoas, algumas delas nem sempre merecedoras desse privilégio. Gostará de fazer com que as pessoas se sintam bem com sua presença, e procurará construir um lar sossegado, mas o destino a este respeito é indefinido. Teoricamente haveria em você prudência nos assuntos materiais, mas isso nem sempre acontece.



Seu regente é MERCÚRIO e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 5

Você correrá atrás do maior e melhor negócio da vida, aquele que o deixar bem para sempre. Criará assuntos mirabolantes com os quais envolver-se, projetos aparentemente utópicos e absurdos pelos quais as pessoas não darão a mínima. Muitos serão completamente absurdos mesmo, porém em algum momento acertará na mosca em algum negócio interessante. Talvez ele não seja suficiente para deixá-lo bem de vida para sempre, mas com certeza o satisfará no sentido de ter aberto um caminho novo no mundo dos negócios. Os prazeres, o entretenimento, e todo tipo de diversões também farão parte de seu projeto de vida. Seu coração será como o de uma criança, sempre sedutor. Mas de alguma forma, você também será bastante sóbrio e austero na manifestação das emoções, campo onde obterá experiências profundas o suficiente para fazê-lo parar e pensar na vida. O romantismo será um instrumento bastante usado por você, porém com intenções matemáticas, talvez um pouco frias demais. Nesse sentido, o amor será um eterno jogo. Não será raro você se apaixonar por pessoas jovens, que tragam à tona um espírito brincalhão. Por vezes, exagerará na pretensão de submeter todas as experiências a considerações racionais. Você correrá assim o risco de distanciar-se exageradamente da realidade. Você pensará ser objetivo e claro em seus raciocínios, mas na verdade as emoções andarão sempre lado a lado, conflitando com a razão.

Mãos !!!!


Dentes ou não! Isto está a tornar-se um habito adoras meter os meus dedos na boca para coçares as gengivas . Eu sei que ainda és muito novo para teres dentes mas é o que gostas que se ade fazer , mas também sei que não os tens se não aleijavas-me . Mas mesmo assim aleijas . Estes dias dei contigo a fazer tanta força na tua mão que ficaste com os dedinhos todos vermelhos ... devias estar mesmo aflito .
Eu sei que esta é a fase de meteres tudo a boca, as mãos, os brinquedos é a maneira de descobrires ....eu sei . Mas ... podias ao menos ter calma tremes por todos os lados quando não consegues levar aquele brinquedinho a boca . Se ele te cai é o ai meu deus ( berreiro ) temas que o te dar para tentares mais uma vez .... Mas para já não consegues mas ao menos tentas. É mesmo lindo ver a tua aprendizagem pois sei que no fundo tu vais ultrapassar todos estes obstáculos e um dia sem a mãe reparar vais pegar mas coisas com segurança . E ai vai ser a fase que os agarras e os mandas para o chão ...AIIIIIIIIIII é que vai ser... LOL

Coisas algo más !


Que vamos falar hoje há tanta coisa para falar.....
Estamos tristes pois este mês têm sido complicado temos muita gente doente ... A bisavó Maria esteve no hospital por ter caído e teve de ser operada ao fémur agora a avó Tininha esta também e vai ser operada no fim do mês aos intestinos . Isto está mal para a nossa família . Ainda bem que não entendes estas tristezas , mas sabes tu és uma das forças que faz com que elas melhorem pois pensam em ti, e que tu precisas delas aqui contigo para cresceres e aprenderes.
Mas vamos falar de coisas boas a cada dia que passa tens mais atenção as mão isso é tão lindo .... Estou assustada! Estou sempre tão preocupada contigo pois tenho medo que não desenvolvas como deves pois acho sempre que devias fazer mais coisas do que fazes, mas isso é só a minha imaginação. Mas eu sei que a nível de desenvolvimento tu estas bem . Tão a ver não consigo ser positiva, estou em baixo com estas doenças todas.