Saturday, September 29, 2007

Que raio de vicio!


Tenho um vicio muito mau que é ao comer fazer mesturas comer doces e salgados ao mesmo tempo e não sei o que eide fazer mais para tentar não faze-lo o problema é que me sabe tão bem!!!!! O meu médico já me disse que devia evitar pois ele agora está a ganhar paladar e habitua-se a comer porcarias como chouriço e de seguida um iogurte e depois batatas fritas .... pô que me deu !!!!!

Wednesday, September 26, 2007

Ouvi outra vez o meu anjinho


Ehhhhhhiiiiieeee! Tou contente ouvi o meu menino hoje tava com 132 bpm tá bem é tão bom que só me apetece rir.... vou ver se marco a eco para a semana do 2º trimestre para ver se já tenho mesmo a certeza se é menino ou menina ! Tou com 17 semanas e estou a pesar 62 kg é bom já almentei 4 kilos mas o médico teve a dar-me o sermão da comida para não exagerar pois eu sempre fui magra e tenho que ter cuidado com o que como pois tenho anca larga e aberta o que posso engordar mais do que alguem que não o tenha e fico estranha com umas pernas fininhas e um tronco gordo!

Sunday, September 23, 2007

Batimento cardíaco do meu lindo!


Tinha eu 13 semanas e ele estava com um batimento cardiaco de 144 bpm . Quando fiz a 1ª ecografia e ouvi pela 1ª vez o seu coraçãozinho tinha 7 semanas e tinha 189 bpm era e é uma criança acelarada. Mas a mãe tambem o é!

Saturday, September 22, 2007

16 semanas!!!!!



Tou com 16 semanas já começo a ficar gordita!!!!!

Friday, September 21, 2007

Tipos de sangue que não são compativel!



Quando existe uma incompatibilidade sanguínea entre a gestante e o feto (um possui sangue positivo e o outro negativo) há uma desarmonia no organismo que pode prejudicar seriamente a gestação, pois os anticorpos da mãe passam a "atacar" o bebê que é "considerado" um corpo estranho.A causa principal é o desenvolvimento de anticorpos anti-Rh positivo em mães Rh negativo, com feto Rh positivo. Graças a deus tanto eu como o pai somos Rh + o que faz do nosso filho o mesmo! Eu sou O+ e ele é AB+ neste caso o nosso filho vai ser A+ ou B+... Mas em prencipio vai ser A+ o mais caracteristico cá em portugal! Deixo-vos uma tavela com as possivilidades.

Translucência nucal (TN) !


Olhem a cabecinha do meu menino! ele têm uma medida da translucência nucal (uma pequena prega na nuca do feto) que define o risco de cromossomopatia de 1.1mm é mesmo muito pequena ainda bem mas pelo sim pelo não fiz o exame de sangue para comfirmar que esta tudo bem ! Mas como sou nova (25 anos) não tenho tantos riscos, futuras mães mais velhas não fiquem preocupadas pois algumas vezes valores altos é só devido a vossa idade e não quer dizer que ele têm algum problema....

As minhas gengivas!


Algumas gestantes sofrem de problemas dentários durante a gravidez, como por exemplo, inchaço e maior sensibilidade das gengivas, podendo até apresentarem inflamações e sangramentos.Como é o meu exemplo .Para evitar danos maiores aos dentes e às gengivas, é necessário alguns cuidados básicos: consulte o seu dentista e conte sobre a sua gravidez, se possível faça uma limpeza geral, mas evite fazer radiografias e anestesias; faça uma cuidadosa higiene bucal todos os dias, lavando os dentes após as refeições e usando o fio dental, ou jato d'água ou bochechos; e evite comer doces e guloseimas, o que se torna dificil se são como eu muito gulosas . Cuidados estes já tão proclamados como eficazes para uma dentição perfeita, durante a gravidez são absolutamente indispensáveis. Pois apesar de lavar sempre os dentes e de fazer tudo por tudo tenho uma grande inflamação nas gengivas que me provoca dores horriveis ... Boa sorte para quem tá na mesma situação como eu !

Tuesday, September 18, 2007

O que comer na gravidez !!!!


Café da manhã Laticínios: leite ou iogurte ou queijo magro
Pão de centeio ou integral ou francês
Creme vegetal
Frutas ou sucos de frutas ou ambos
Lanche Matinal Vitaminas de frutas ou leite com frutas, laticínios magros ou frutas
Almoço Verduras e legumes crus ou cozidos, consumir todos os dias em grandes quantidades.
Arroz integral ou branco ou massas
Carnes magras, no caso de frango, sem pele ( retirar a pele no preparo)
Acompanhamento – legumes e verduras cozidos, evite frituras
Sobremesa - frutas ricas em vitamina C ou suco de frutas ricas em vitamina C - acerola, Kiwi, morango, goiaba, açai, laranja, limão, tomate e couve – antioxidante e melhor absorção de ferro.
Lanche Vespertino Leite magro + café + bolachas ou torrada
Jantar As preparações devem ser de fácil digestão, pois geralmente as pessoas têm atividade muito sedentária após o jantar (assistir televisão, dormir, ler, estudar).
Sopas ou saladas completas.
Caso opte pelo consumo de carne, recomenda-se a ingestão de pequenas quantidades de carne e prefira as brancas e no caso das vermelhas em preparações moídas ou em sopas.
Optar pela salada + sopa ou pela salada + lanches.
Lanches com frios magros + verduras cruas e cozidas + sucos
Ceia Mingau de aveia + leite magro ou chá + fatia de queijo magro ou um copo de iogurte magro + uma fruta.

Não tenho vontade de nada!

Tou naqueles dias que não me apetece fazer nada nem dormir me apetece tou ... não sei como !
Eu sei que isto é da gravidez mas fogo porque estou assim? Uma pregunta com a própria resposta lá dentro ! Que raio de dia que é este .... Desejo boa sorte a todos que estejam como eu e as melhoras para a má disposição!

Monday, September 17, 2007

Lista %)




O que tenho de comprar!!!!!
- 1 Caminha
- 3 Roupinhas para a caminha
- 2 Mantinhas
- 1 Carrinho completo com (ovo)
- 3 Toalhinhas banho com capuz,
- 1 Termómetro
- 1 Muda fraldas
- 1 Banheirinha
- 1 Tesourinha para unhas
- 1 Cadeirinha para o carro
- 8 Bodies de manga comprida. Substitua alguns por manga curta
- 6 a 8 babygrows
- 8 Meias e collants
- 2 Gorros, de algodão ou de lã
- Calças, casaquinhos, q.b.
- Paracetamol em supositórios, infantil
- 10 fraldas de pano
- 10 babetes (os de apertar com velcro são mais práticos)
- 1 Pára-sol para a janela do carro
- 1 canguru para transportar o bebé


-Roupinha e acessórios para maternidade :
* 4 BodysVestidos,
* 4 Babygrow
* 4 Botinhas e meias
* 2 Casaquinho de malha
* 1 Pacote Fraldas descartáveis com recorte para o umbigo
* 1 Embalagem de Toalhetes
* 4 Fraldas de pano
* 4 Babetes
* 1 Manta de algodão
* Pente
* 2 Chupeta esterilizada + porta chupeta
* Agasalho para a saída do hospital
* Gorro
* Creme anti-assaduras
* Produtos de higiene-creme hidratante, gel de banho para corpo e cabeça


Mais tarde
- 1 Biberão
- 1 Aquecedor de biberão
- 1 Bomba tira-leite
- Brinquedos

-Para mim para a maternidade!!!!!
* Discos de amamentação
* Discos Tranquilizantes de Amamentação
* 1 Robe
* 3 camisas de dormir com abertura à frente
* 2 Soutien de amamentação
* 8 cuecas descartáveis
* 1 cinta pós-parto
* 1 caixinha de Discos absorventes descartáveis ou reutilizáveis 100% de algodão
* 1 chinelos

Sunday, September 16, 2007

Barriga!


Barriguinha de 15 semanas! Tou a começar a ganhar algum peso vamos la ver se é desta vez que fico um bocadinho mais gordinha pois passei a vida toda a dizerem-me que sou muito magra. Esta foto foi tirada no dia 11 de setembro .


Que trabalhão dá para quitar o blog.... Já me andava a passar andei perdida mas fogo acho que já está mais ou menos!!!!!

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketTão lindo ! lembro-me de quando era muito pequenina adorava ver os ursinhos carinhosos! so cute

Saturday, September 15, 2007

Toxoplasmose!!!!

Tenho estas 2 gatas que são um mimo de felinas! O grande medo de uma grávida que têm gatos é a toxoplasmose, vejo pessoas a dizer que são imunes, mas descovri o porque dessa imunidade quer dizer que foram infectadas com o virus 6 a 9 meses antes da gravidez, com o Toxoplasma gondii. É preciso ter cuidado com a manipulação das “caixas” de dejectos dos gatos pois o parasita multiplica-se no intestino destes animais. Mas não só dos gatos vêm este virus pode ser tambem contaminada pela ingestão de alimentos mal cozinhados com contacto com terra e vegetais mal lavados e carne mal passada de animais que contenham este parasita.
O melhor para quem não é imune como eu é fazer exames de 3 em 3 semanas para verificar os valores ! Porque se for detectado a tempo há tratamento e não afectara o seu bébé! O que pode provocar a infecção do virus no seu feto afectanda sobretudo o cérebro ( graves lesões cerebrais) e os olhos ( cegueira)....
Tenham muito cuidado.
E boa sorte para os seu rebentos!

A azia na gravidez!!!


Muitos dizem para eu tomar leite gelado mas támbem me disseram que limão era a melhor solução ... tenho experimentado os 2 mas nada parece funcionar!
É giro pois as pessoas mais velhas dizem que vai ter muito cabelo por esse motivo mas eu sei que isso não é verdade, e nem se quer têm lógica pois é um sintoma de gravidez como os outros!!!
Mas quem dera que ela passe logo que este sabor na minha boca não é nada bom!

Friday, September 14, 2007


Tou tão anciosa para o momento de o ter nos braços, parece que o tempo não passa gostava tanto que ele estive-se comnosco cá fora a respirar o nosso ar e a olhar para nós . Ainda não o sinto , gostava de senti-lo pois ia dar me um sentimento de proximidade. Pois acho estranho que outras pessoas os sintam e eu não ! :(

Que lindas perninhas!


Olhem as perninhas do meu menino!
É tão lindo, tão grande... Pelas perninhas e pés já se vê que o nosso filhote vai ser alto como os pais!
Ainda não sabemos o sexo ao certo mas tamos a descomfiar que é um rapaz, nós lá no fundinho era o que queriamos mas se for uma menina eu fico feliz porque vou poder fazer os tótós que tanto gosto!!!

Thursday, September 13, 2007

Alimentação !! %)


Eu estranho muito a comida! Eu ja era uma pisca para comer certas coisas, agora têm de ser , e eu não tenho vontade nenhuma..... Legumes eu gosto mas sem muitas misturas ,fruta é na boa ,pois gosto muito mas não me tenho alimentado em condições pois só me apetece comer procarias francezinha, lasanha e coisas assim mas não pode ser pois o nosso bébé já começa a saborear o que vai para a barriguinha....
Tenho que pensar primeiro nele mas acho que estes meus apetites estranhos tambem são culpa dele pois eu gosto de molhos mas acho que agora tou muito para lá virada ! Mais do que é normal !
Vamos lá ver se me começo a alimentar bem...

Wednesday, September 12, 2007

Tenho 15 semanas !




Tou muito feliz vou ser mãe descobri que ia ser mãe no dia 18 de junho 2007. Neste momento tou com 15 semanas e tou muito feliz......

Já fiz a écografia do 1º trimestre correu tudo bem é tão lindo ver o nosso filhote bem a mexer, respirar, é fantástico podermos ve-lo antes de estar cá fora!